Clique neste links e saiba mais sobre os cursos de Formações Practitioner e Master Practitioner

O Programa Generativo Sistêmico do Modelo Satir:

Você Aprenderá

• Identificar os padrões de comunicação próprio, do cliente e dos liderados e a maneira como lidam com suas questões
• Reduzir o impacto de experiências negativas e eventos do passado em si mesmo e nas relações.
• Preparar os mapas da família de origem, próprio e do cliente, trazendo à tona dinâmicas familiares e pessoais disfuncionais, que possam estar interferindo na expressão das potencialidades individuais.
• Entender e incorporar os fundamentos do sistema terapêutico do Modelo Satir, da Abordagem Sistêmica Generativa e da prática hipnosistêmica, integrada ao movimento somático.
• Esculpir relacionamentos e conscientizar reações de enfrentamento automáticas.
• Aumentar a autoestima própria, de clientes e liderados e suas possibilidades de fazer escolhas.
• Mapear os processos internos próprios e do cliente e facilitar o acesso às mudanças de comportamentos, sentimentos, percepções e expectativas.
• Auxiliar o contato, aceitação, integração e utilização de recursos e forças internas, bem como a manutenção de mudanças.
• Transformar regras internas limitantes na expressão das potencialidades e do verdadeiro eu.
• Trabalhar com técnicas simples e profundas que facilitam a presença e expressão da auto performance pessoal, profissional e relacional.

Sobre o Programa:

O foco do programa da Formação Sistêmica Generativa – Modelo Satir é transformação e mudança. Inclui conhecimentos e técnicas do Transe Generativo, trabalho da mudança generativa, abordagem hipnosistêmica e a integração do movimento somático.

Esta abordagem é aplicada individualmente e em grupos. Confere habilidades práticas e oportunidades de crescimento. O programa de treinamento Practitioner da Formação Sistêmica Generativa – Modelo Satir se destina a profissionais de suporte humano, como psicoterapeutas, terapeutas, consteladores, terapeutas de família e casal, coachs, líderes e a todos os profissionais e pessoas que necessitam de habilidades de comunicação na sua prática.

Sua criadora, Virginia Satir desenvolveu vários processos integrativos e terapêuticos para ajudar a entender a nós mesmos e aos outros. A Eva Wieprecht enriqueceu o trabalho com a integração do movimento somático e peças práticas da Mudança Generativa, decorrentes do seu trabalho com Stephen Gilligan e Robert Dilts.

O objetivo do processo é o desenvolvimento pessoal e a comunicação congruente, ajudando as pessoas a se tornarem mais “plenamente humanas” e ir além das histórias e significados que recebemos ou damos para os eventos humanos.

Isso envolve apreciar e integrar o nosso passado e os recursos que desenvolvemos no curso do amadurecimento. Colocar luz no passado para que o brilho da luz humana possa se manifestar. Esta formação tem como objetivo o aprendizado no acesso e na expressão das nossas potencialidades e recursos e a deixar ou transformar os padrões que nos impedem de nos tornarmos o milagre que somos por natureza.

O processo experimental promovido pelo programa de treinamento dará aos participantes a oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Fale Conosco!